quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sobre as Marias - Introdução

Como primeiro post, vou fazer uma analise quase profunda sobre o que são as marias que nos tanto ouvimos falar. Muito se ouve falar de mulheres que são, Marias shampoos, maria gasolinas, marias nerds, maria gringos, maria aliança, marias academia, marias politico, dentre outras. Entretanto, muito se "condena" essas marias, apontam o dedo na cara delas e dizem "VOCÊS  estao erradas  ser maria não é legal" MAS eu nunca vi ninguém se questionando o por quê que as marias existem. Recentemente eu li um blog de um rapaz que era cabeludo, e um dos posts dele, o titulo era com letras garrafais "eu odeio marias shampoo" e o desenrolar do texto em resumo, era que as marias shampoos não enxergam o homem pelo todo, e sim pelo cabelo, e como ele como atualmente tem cabelo curto, se sente magoado (e enganado) porque antes estava com muitas mulheres ao seu redor, e hoje em dia, as mulheres que ficaram,  o questionam "por que você cortou seu cabelo" de dez em dez minutos segundo ele. 


Um pouco de antropologia não faz mal pra ninguém 
(PARE COM ISSO! DEIXA A JANELA ABERTA E CONTINUE A LER! É LEGAL! EU PROMETO!) 


Uma leve explicação (um pouco obvia pra muitos) de uma corrente antropologica bobona, de verdade. Well... existe uma corrente, que prega a lei da sobrevivência do melhor. Tipo assim..   Sabe aquela historinha que muito se ouve que os animais "selecionam" os melhores parceiros pra copular, pois a partir disso, gerar a melhor prole? Então.. é mais ou menos por ae que a banda toca com as marias. Elas estão sempre em busca dos melhores pra copular, se entrelaçar, casar e gerar descendentes.  E não pense que eu falo das marias SOMENTE porque existem marias. Que nada rapaz, você tá por fora.. existem muitos zés shampoos, zés gringos, dentre todas as marias existe um zé. Acontece é que felizmente ou infelizmente, as marias ainda são mais comuns que os zes. Por que? Well.. a antropologia também explica. O nome disso, rapaz é  machismo pra uns e sexismo para outros. Eu prefiro usar o termo sexismo. É que no tempo das cavernas, onde não existia nenhum recurso tecnológico facilitador de todas as coisas, realmente, cada sexo tinha seu devido lugar. O homem por ter geralmente uma força física maior que a mulher, usava disso para dominar e mostrar ser superior. Por outro lado, as mulheres por questao de sobrevivência, escolhiam os machos alfas, os mais fortes que pudessem caçar mais e melhor, conseqüentemente  se alimentar mais e melhor e copular com o melhor macho, para que sua descendencia e seus genes fossem passados a gerações futuras. :)  


Obviamente que a longuíssimo prazo, a força fisica não se faz tão necessaria, como hoje em dia, mas mesmo assim ainda existe legados culturais antropologicos que ditam a regra do jogo. Logo, as mulheres em sua maioria "escolhem" seus parceiros de acordo com que achar que mais valha a pena. Por isso existem as marias, porque, por mais "igualdade sexual" que se exista hoje em dia, em geral, sempre nós mulheres somos as primeiras a escolher aquele que vai nos dar de bom e do melhor. Um exemplo bem claro disso é: Pense comigo. O que você acha que a maioria das pessoas acham de mulheres que ficam cuidando de casa e os homens trabalhando? Aposto que boa parte das pessoas não acham isso tão absurdo assim, como disse anteriormente, desde as cavernas "lugar de mulher é em casa". Agora. Imagine a mesma situação, porém ao contrario. O que a maioria das pessoas achariam da mulher trabalhando  e o homem cuidando da casa? Seria mais comum ver gente olhando de cara torta... concorda?


Pois bem, essa é uma pequena introdução pra explicar o por que das marias existirem, nos próximos posts, explicarei o que leva cada maria se tornar essa maria.. quais são os fatores sociais, e o que elas pensam, esperam e como agem. Dividirei meus posts em temas de marias diferentes, ou seja, cada post falarei especialmente de uma maria. Aguardem, espero que gostem!  ;)

Um comentário:

  1. Não posso expressar o quanto concordo com isso sofri com isso a pouco tempo e se comentar sobre ser usado por uma mulher vou acabar nao sendo tão cordial e perderia o foco, mas sim eu sempre achei que existissem varios tipos de maria até inventei varios tipos tbm ..maria chuveiro eletrico (conhece:?)ela nao esquenta com nada .

    ResponderExcluir